O mel é o único alimento que não se estraga. O mel encontrado nos túmulos dos faraós egípcios foi provado pelos arqueólogos e considerado em bom estado para poder ser consumido.
O que os faraós já sabiam!!! Então levavam umas ânforas cheias de mel, para o caso de acordarem e terem ali qualquer coisinha à mão para lhes dar força... Mas enganaram-se nos cálculos e o mel chegou até aos nossos dias. E alguém o deve ter comido para poder fazer tal afirmação. Já lá dizia o meu avô: guardado está o mel para quem o há-de comer. Bjo.
As coisas que tu vais desenterrar (literalmente)! Não sabia disto, de estar ainda bom para ser comido, mas sei que o mel não se estraga. Agora séculos em túmulos......eu prefiro o que tenho ali na prateleira da minha cozinha!!!
O mel, néctar delicioso que eu utilizo no leite matinal, em sandes ao lanche e até em terapia na cura de gripes, misturado com ponche e tudo graças aos excrementos desse misterioso insecto de seu nome (Abelha),até as suas ferroadas, ou picadelas, são a cura de algumas doenças, OBRIGADO ABELHAS! O meu abraço
O que os faraós já sabiam!!!
ResponderEliminarEntão levavam umas ânforas cheias de mel, para o caso de acordarem e terem ali qualquer coisinha à mão para lhes dar força...
Mas enganaram-se nos cálculos e o mel chegou até aos nossos dias. E alguém o deve ter comido para poder fazer tal afirmação.
Já lá dizia o meu avô: guardado está o mel para quem o há-de comer.
Bjo.
As coisas que tu vais desenterrar (literalmente)!
ResponderEliminarNão sabia disto, de estar ainda bom para ser comido, mas sei que o mel não se estraga. Agora séculos em túmulos......eu prefiro o que tenho ali na prateleira da minha cozinha!!!
Beijinhos
Nem lembrava mais disso!Tinha melado na memória,rs abração,chica
ResponderEliminarO mel, néctar delicioso que eu utilizo no leite matinal, em sandes ao lanche e até em terapia na cura de gripes, misturado com ponche e tudo graças aos excrementos desse misterioso insecto de seu nome (Abelha),até as suas ferroadas, ou picadelas, são a cura de algumas doenças, OBRIGADO ABELHAS!
ResponderEliminarO meu abraço
A minha avó diz o mesmo!
ResponderEliminarAbraço grande