Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Nada vence a vontade


A doença é um estorvo para o corpo, mas não para a vontade se ela não o desejar. O ser-se coxo é um estorvo para as pernas, mas não o é para a vontade. Assim pondera todo e qualquer acidente, e chegarás à conclusão de que o acidente estorva sempre uma ou outra coisa - e que só para ti, movido de vontade, não é estorvo de espécie alguma.

Epicteto (filósofo, Roma antiga), in "Manual"

9 comentários:

  1. A vontade, a determinação, o querer ir em frente, o motor da vida? Sem dúvida!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha

      É isso precisamente. Sem vontade, determinação e sem acreditarmos em nós próprios dificilmente conseguiremos avançar nesta longa e dura caminhada da vida.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. A vontade move montanhas, conquista sonhos e mata qualquer doença!
    Sem ela não haverá esperança.....

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá JP

      Sim, a vontade move montanhas, derruba barreiras e constrói pontes que nos permitem atravessar largos e profundos oceanos.

      E, embora alguns digam já não acreditar, penso que a esperança, nem que seja apenas uma restiazinha dela, nunca morre dentro de nós.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Con la voluntad hay camino....
    Beijos amiga Tétis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Poseidón

      Pois é, já lá dizia o poeta, o caminho faz-se caminhando e é a nossa vontade que nos ajuda a caminhar.

      Bisous, mon ami

      Eliminar
  4. Sin duda te doy toda la razón, te lo digo por experiencia soy minusválida y voy en silla de rueda, eso no me a quitado de vivir la vida, tener hijos y disfrutad de todo lo que me rodea, dentro de mis posibilidades que es lo principal saber asta donde puedes llegar, en el momento que no acepte eso ya todo va mal

    Feliz día

    http://nsa29.casimages.com/img/2012/06/09/120609125020187312.jpg

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida, eu lhe dou toda a razão, eu lhe dizer por experiência que eu sou deficiente e em cadeiras de rodas, que não me levou a viver a vida, ter filhos e desfrutar de tudo ao meu redor, dentro de meus meios que mastro principal saber onde você começa, quando você não aceitar isso e tudo dá errado

    dias felizes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Lola

      Fico feliz em saber que tens uma vontade de ferro e és uma mulher de armas. Quantas e quantos como tu se dão ao desespero e ao desânimo e não andam com a vida para a frente?

      Dizes uma coisa muito acertada, válida para todos nós: é preciso que tenhamos consciência das nossas possibilidades e que saibamos até onde podemos chegar.

      Obrigada por este teu belo e útil comentário.

      Beijinhos

      Eliminar